FREI ALCIMAR FIORESI, OAR

Frei Fábio Freire NôcalNasceu no dia 09 de maio de 1975 em Venda Nova do Imigrante no Estado do Espírito Santo.

Filho de Alcino Fiorezi e Rosa Uliana Fiorezi. Os pais são pequenos agricultores na região serrana do estado do Espírito Santo.

Neto de Italianos cresceu na Roça até os seus quinze anos ajudando os pais no cultivo da agricultura.

Ingressou no Seminário Agostiniano Santo Agostinho em Castelo no dia 11 de fevereiro do ano de 1991 com 15 anos de Idade. Enquanto esteve no seminário em Castelo fez o curso de Magistério no Colégio de 1º e 2º grau João Bley.

Em fevereiro de 1994 foi transferido ao Seminário Nossa Senhora Aparecida, Capelinha em Franca para cursar filosofia. Graduou-se em filosofia no ano de 1996 em Franca.

Em janeiro de 1997 foi transferido ao Noviciado no Convento Nossa Senhora de La Candelária em Ráquira, na Colômbia. Terminou o noviciado em janeiro de 1998 e recebeu o habito agostiniano no dia 11 de janeiro de 1998 tornando-se religioso de votos simples.

Em janeiro de 1998 foi transferido ao Seminário Teológico Santa Mônica em São Paulo para estudar o curso de teologia nos Salesianos.

Em 1999 ganhou uma bolsa de estudos no EUA para estudar inglês e continuar os estudos teológicose, assim, foi transferido ao Seminário Agostiniano de Suffern em Nova Iorque onde permaneceu até janeiro de 2001.

Em janeiro de 2001 voltou a morar em são Paulo e pode assim estudar o decurso de teologia graduando-seem Teologia no ano de 2003.

Em fevereiro de 2004 foi ordenado Diácono e foi transferido a Franca para trabalhar na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Desempenhou a função de Diácono ajudando nas celebrações litúrgicas e nas atividades da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Em 04 de dezembro de 2004 foi ordenado Presbítero em Castelo no estado do Espírito Santo.  Atuou como vigário Paroquial na Comunidade da Nossa Senhora das Graças até o ano de 2007. Durante este tempo colaborou como professor de filosofia no Instituto Agostiniano de Filosofia em Franca.

Em fevereiro de 2005 ingressou no centro de Estudo Uni-Facef em Franca, SP para estudar psicologia. Graduou-se em psicologia no ano de 2009. Desde então atua também como psicólogo clínico.

Em janeiro de 2008 foi transferido ao Seminário e Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Capelinha como Prior da Comunidade.  Durante o mandato exerceu a função de 4º Conselheiro da Província de Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Atuou na comunidade paroquial como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida durante todo o ano de 2011. É preciso notar o trabalho desempenhadona diretoria da Conferência dos Religiosos no Brasil do Regional de Franca. Foi diretor do Instituto Agostiniano entre o ano de 2008 a 2012. Participa da diretoria da Radio Vida Nova FM desde o ano de 2008. 

Em janeiro de 2012 foi eleito Vigário da Província de Santa Rita de Cássia. Atualmente é Prior do seminário Nossa senhora Aparecida, Capelinha. Colabora na formação dos seminaristas. Trabalha como vigário paroquial da paróquia Nossa senhora Aparecida, Capelinha. É orientador espiritual da comunidade do Cenáculo em Franca. É diretor do Mensageiro de Santa Rita desde o ano de 2008. Destaca-se seu trabalho com a Juventude, com a catequese e com os meios de comunicação. Atua como psicólogo e diretor espiritual atendendo e orientando muitas pessoas da comunidade de Franca.

Em janeiro de 2016 atuará como prior do Seminário de Teologia da Província na Vila Hamburguesa em São Paulo e será o pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes na Região da Lapa, SP.

Clique aqui e conheça a biografia dos demais Padres da Paróquia